quinta-feira, 22 de agosto de 2013

50 Anos Homem Aranha Parte 1

É nosso querido Cabeça de Teia, Amigão da Vizinhança, Teioso, tantos nomes pra um só herói, um ser que leva uma vida normal difícil e uma difícil na vida de herói, esse é o Peter Benjamin Parker, o Homem Aranha, que tal postar umas capas comeorativas, sabendo que ela saiu na Edição de nº 692 e aqui no Brasil na edição 140, vejam só:










Adorei todas a capas, a última é bem engraçada, agora que tal eu contar um pouco suas história?

Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Benjamin e May Parker em Forest Hills, Queens, na cidade de Nova York. O menino cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Aos 15 anos, durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha de uma espécie cujo veneno, em situações normais, é inofensivo ao ser humano. Porém, ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso a picada provocou impressionantes mutações na genética, metabolismo e biologia do organismo do jovem Peter, já no Ultimate Marvel foi picado por uma aranha geneticamente alterada.

Logo no início das suas histórias, Peter apaixonou-se por Betty Brant, secretária de seu chefe, J. Jonah Jameson. Na edição #25 conheceu sua futura esposa Mary Jane Watson, a qual teria se tornado nova namorada de Peter, o que não ocorreu graças ao desentendimento de Stan Lee e Dikto, sobre sua beleza.

Enquanto não houve resolução, os autores decidiram colocar uma nova personagem chamada Gwen Stacy para ser o novo par do herói. Ela estudava com ele na mesma faculdade, onde também eram alunos Harry Osborn e Flash Thompson. Após a saída de Dikto, Stan Lee consegue concluir sua vontade de incluir Mary Jane, passando o trabalho de fazer uma morte honrosa da personagem para o novo roteirista Gerry Connway que concluiu a história de Gwen pelas mãos do vilão Duende Verde.

Outra garota que também iria "perseguir" Parker era Felícia Hardy, mais conhecida como a Gata Negra. Ela, que originariamente levou uma vida de crimes, viria a se apaixonar pelo Homem-Aranha, apesar de ser sua inimiga. Isso ajudou a reformar-se, passando de vilã a heroína.

Após os eventos de Um Novo Dia, Peter, novamente solteiro, acaba atraindo novos interesses amorosos, tais como Carlie Cooper, uma legista, Michele Gonzalez, irmã de seu colega de quarto e Norah Winters, colega de trabalho no Linha de Frente, o novo jornal onde trabalha.

Tentarei postar o quanto puder, quero falar muito sobre Homem Aranha, amanhã voltarei pra falar de suas Sagas como Um Novo Dia, Reinado Sombrio, Simbionte Negra e outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário