quinta-feira, 26 de setembro de 2013

X-Men: Especial de Aniversário


Os X-Men são uma superequipe de heróis da Marvel Comics. Os personagens foram criados em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby como uma metáfora tanto para a adolescência (mutantes manifestam seus poderes quando entram na puberdade) como para os conflitos raciais.
O bordão "destinados a salvar um mundo que os teme e odeia" serve para definir o grupo, liderado pelo telepata Charles Xavier, há décadas. Humanos temem mutantes por suas características especiais, e o embate entre as duas raças é o tema predominante nas histórias. O maior dos inimigos da equipe, Magneto, defende que a superioridade dos mutantes deve servir para estes subjugarem a raça humana comum.
Curiosamente, porém, do lançamento, em 1963, até a entrada de Chris Claremont nos roteiros, X-Men era um dos grandes desastres de venda da onda Marvel dos anos 60. A partir de 1970, a editora parou de produzir novas histórias, apenas republicando as antigas, e o público nem se importou. Foi só com a nova chance, quatro anos depois, que o grupo realmente entrou no caminho do sucesso.
Claremont recriou os X-Men ao assumir os roteiros da série em 1974, e continuou escrevendo-os, bem como várias séries adjacentes, até 1991. Estabeleceu o ritmo de novela nas histórias, desenvolveu dezenas de personagens importantes (entre criações, mortes e ressurreições), alavancou as vendas para a posição em que ainda estão hoje e definiu um padrão do que deve ser uma série de supergrupo no quadrinho americano.
No final de sua antológica passagem pela equipe, Claremont contou com os desenhos de Jim Lee, que revolucionou as personagens em fins dos anos 80, início dos 90, com desenhos que fizeram X-Men 1, primeira edição de uma nova série mutante, chegar aos declarados 8 milhões de edições vendidas, marca nunca antes ou depois alcançada no mercado norte-americano.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Conhecendo Thor

Bem, continuação do Especial Avengers 50 Anos, que tal falarmos de mais um de seus fundadores? E Que tal Thor? Pois bem, vamos falar sobre ele:



Thor


Thor surgiu pela primeira vez no gibi “Journey into Mistery” n° 83, de 1962 (com data de agosto, mas provavelmente vendido nas bancas americanas por volta de maio). Existem duas versões sobre a criação do herói. O desenhista Jack Kirby alegou que ele criou sozinho o personagem. Teria baseado seu visual num dos vikings do “Príncipe Valente”.
 
De acordo com o argumentistam Stan Lee, porém, a idéia era usar um deus nórdico como super-herói era sua. Thor seria um humano que se transformava no poderoso protetor da justiça sempre que houvesse necessidade. Lee entregou a tarefa da concepção da HQ para Larry Lieber (roteiro) e Jack Kirby (desenhos). Na HQ de estréia, o pacato médico americano Don Blake, em férias na Noruega, encontra estranho cajado numa caverna local não explorada. Ao batê-lo com força numa rocha, o cajado se torna um martelo e ele automaticamente se transforma no personagem mitológico. Para reverter o processo, tudo que Thor precisa fazer é bater seu martelo numa superfície dura.

Com o passar dos meses, outras figuras nórdicas foram aparecendo na série: Odin, Fricka, Loki etc. Thor eventualmente visitou Asgard (o céu dos nórdicos, numa dimensão acima de Midgard, a Terra). Foi quando os leitores ficaram sabendo que por lá existem outros reinos, como a Terra dos Gigantes de Gelo e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate. Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris. Mas a presença desses asgardianos causou um paradoxo: se Thor era na verdade o médico terrestre, onde estava o verdadeiro deus do trovão durante os anos que antecederam o bom doutor? Foi explicado então que, no decorrer de sua vida, em Asgard, Thor começou a ficar arrogante. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude da humildade, Odin apagou sua memória e o enviou à Terra, onde ele foi transformado no médico manco. Sendo manco de uma perna e salvando muitas vidas como médico, o ex-viking aprendeu a lição.

Quanto ao martelo Mjolnir, foi explicado que se trata da mais fiel e potente arma possível e que foi Odin que o deu para seu filho. A arma é feita de um metal especial (fictício) chamado “uru”, forjado pelos anões de Asgard. Capaz de criar tempestades e furacões, gerar raios, abrir portais entre dimensões, desferir golpes poderosos, possibilitar que Thor voe, e os mais diversos encantamentos misteriosos. Mas sem ele o deus do trovão não está desprotegido, pois ainda conta com sua força descomunal e sua resistência. Isso sem contar os muitos séculos de experiências em batalhas.

Muitos são os aliados e amigos de nosso herói: sua amada, Lady Sif; o corajoso Balder; os três guerreiros Voltagg, Frandall e Hogun; Heindall; os Vingadores; Hércules, filho de Zeus; Trovejante; Bill Beta Raio e muitos outros.

Entre os inimigos podemos destacar: Loki; o Destruidor; Hela; e Encantor.

Thor também fez muito sucesso na TV. Em 1966 foi produzida uma série de 13 desenhos animados (cada um dividido em três capítulos), realizada pela canadense Grantray-Lawrence Animation. Esse desenho fez um enorme sucesso na época em que foi lançado, e serviu de “aperitivo” para o lançamento do personagem no Brasil, em quadrinhos (pela EBAL). Nos anos 80, tentou-se trazer o vingador louro de volta, sem sucesso. Em 1981 ele apareceu num episódio do desenho do Homem-Aranha, “Vengeance of Loki”, exibido pela NBC. Em 1988, a Universal tentou trazê-lo de volta para a TV, desta vez através de um filme do “Incrível Hulk”, com Eric Kramer no papel do guerreiro asgardiano. Infelizmente ficou só num piloto. Nos anos 90, a Marvel produziu vários desenhos animados sob o nome geral de “Marvel Action Hour”. Thor apareceu como convidado em pelo menos dois deles. Mais recente, o ator Chris Hemsworth encarnou o papel nos filmes “Thor” e “Vingadores” (2012).

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Conhecendo Homem de Ferro

O Especial Começa, falarei dos fundadores, e por ultimo a história (vocês reconhecem primeiro os herois sozinhos, depois juntos, quem entendeu comenta e diga a resposta.) e irei falar o Iron Man, confiram:

O Homem de Ferro (Iron Man) é um personagem de HQ da Marvel Comics. Sua identidade secreta é a do empresário e milionário Anthony Edward "Tony" Stark. Foi criado por Stan Lee em 1963, com projeto de Don Heck nos desenhos, sua primeira publicação foi em Tales of Suspense #39 e foi publicada no Brasil em Heróis da TV #100.
Como Tony Stark, o Homem de Ferro é um gênio da engenharia de automação. Nunca faltou dinheiro para seus projetos pois herdou a fortuna e os empreendimentos de seu pai aos 21 anos, quando este faleceu em um acidente. Dada a sua juventude, criou para si uma fama de playboy milionário. Essas características foram inspiradas no milionário americano da vida real, Howard Hughes.

Durante a guerra do Vietnã, Tony Stark
aproveitou a oportunidade para melhorar o armamento americano e ampliar sua fortuna. Em sua primeira visita ao Vietnã acabou acidentalmente acionando uma armadilha! Por sorte, ele sobreviveu, mas os estilhaços da bomba atingiram seu coração. Os vietcongues o capturaram e foi levado até o líder Wong Chu. Stark estava à beira da morte e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma, prometendo que depois ele seria operado dos estilhaços.
Tony decidiu obedecer, mas não criou uma arma, e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar o vietcongue. Preso com ele estava outro gênio, o professor Yin Sen. Stark revelou seu plano ao professor, e Yin Sen o ajudou a construir a armadura que o manteria vivo. Inventou, primeiro, um traje especial, um exo-esqueleto superequipado construido para fugir de um campo de prisioneiros vietcongue, onde estava preso.
Para disfarçar a fuga, o cientista que se tornara amigo de Stark distraia os outros, e acabou fuzilado! Pelo menos Stark conseguiu fugir. Wong Chu tentou fugir, mas o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse e os prisioneiros foram libertados.
As primeiras versões da armadura era bem mais rude, cinzenta e com traços pouco anatômicos, tinham um gerador magnético que mantinha o estilhaço da granada afastado do coração de Stark. Mas o problema só se resolveria por completo com um transplante de coração. Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura, e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões da armadura. (As Imagens abaixo são do filme)Com o traje cada vez mais aperfeiçoado, Tony Stark passou a atuar como super-herói, combatendo toda sorte de inimigos dos Estados Unidos. No começo de suas atuações, e para que ninguém desconfiasse, Stark espalhou o boato de que o Homem de Ferro era seu guarda-costas.Na versão original Tony Stark colaborava com as forças armadas americanas, desenvolvendo armas e maquinários destinados aos confrontos da Guerra Fria. Seus inimigos frequentes eram os comunistas (russos, asiáticos ou latino americanos), enfrentando como Homem de Ferro rivais tecnológicos como o Dínamo Vermelho (ou Escarlate) e o primeiro Homem de Titânio, ou espiões especiais como a Viúva Negra e o Espião Mestre. Duramente atacado na época da reação à Guerra do Vietnã, amenizou sua postura anticomunista.

O Homem de Ferro tbém é um dos fundadores dos Vingadores ao lado de Thor, Hulk, Vespa e Homem Formiga. Apesar de ser um herói sem poderes próprios, sua coragem, inteligência, e equipamentos o tornam um dos mais poderosos dos Vingadores. O próprio Anthony Stark também tem um papel muito importante nos Vingadores, pois é ele que financia parte dos recursos da equipe e fornece a tecnologia que precisam, como por exemplo os jatos e naves. Inclusive, era muito amigo do Capitão América, que entrou depois no grupo.
As armaduras usadas na Gruta (prisão de segurança máxima para super-vilões) também são criações de Stark. Entre os inimigos do Vingador destacam-se o Mandarim, Dr. Destino, Dínamo Escarlate, o dragão milenar Fin Fang Foom (que nome estranho!!), IMA, e HIDRA.



É esse especial promete!




AVENGERS ASSEMBLE!

domingo, 15 de setembro de 2013

Falando sério!

Vim informar que devidos aos problemas com o pc, travas, mas ja estou concertando irei postar definivamente proxima sexta  20/09, tenho que adiantar muito mas o tempo ñ deixa

AVENGERS ASSEMBLE!

sábado, 7 de setembro de 2013

Especial Avengers 50 Anos!

Bom, pe apenas uma introdução ao que vem por aí teremos um pequeno filme com música talvez com a musica tema de Avengers THe Eath's of Mightiest e outras coisas, fora umas fotos de comemoração e outras surpresinhas por aí que inclusive será em relação a todo filme Marvel Fase 2 e oq espero pra 3 (fora outras opniões da net), é preparem-se, ess especial vai ser demais.

AVENGERS ASSEMBLE!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Voltei e com muitas novidades

É como no título voltei, não postei muito devidos problemas pessoais, Agosto acabou mas vou falar do Aranha ainda,bem eu ia (e vou) falar das realidades alternativas, não falarei muito de filmes, série e jogos (acho que prometi isso, mas o tempo e a internet não deixam), teremos o Especial Vingadores 50 Anos e um especial, começaremos com Marvel Millenium ou Marvel 2099:

Miguel O’Hara, o herói aracnídeo do futuro, não ganhou seus poderes nos tempos de colégio. Além disso, nas histórias, a angústia adolescente não foi um tema explorado. Já adulto, trabalhava como chefe de um projeto de aprimoramento genético da Alchemax, inspirado nas capacidades do Homem-Aranha original.
O’Hara teve o destino drasticamente alterado após um trágico experimento que visava ampliar a força de um condenado, usado como cobaia. O resultado foi a morte desse indivíduo. Decidido a abandonar a companhia, Miguel foi logrado pelo magnata Tyler Stone, que o contaminou com um alucinógeno chamado Êxtase. Uma vez ingerida, a substância tornava a pessoa tão dependente quanto o oxigênio (Quem quiser ver a história completa de Marvel 2099 vejam: http://pt.wikipedia.org/wiki/Homem-Aranha_2099).

Agora Marvel Ultimate:

Em Ultimate Spider-Man, Peter ainda é um adolescente que cursa o colegial. Mas seus problemas não são menores. Ele foi picado por uma aranha modificada geneticamente por uma droga criada por Norman Osborn e produzida pela Oscorp. A droga Oz, responsável pelo surgimento de seus futuros inimigos, Duende Verde e Duende Macabro. Após a morte de seu tio Ben, Peter se transforma no Homem-Aranha. A série apresenta uma versão diferente para as origens do herói e de grande parte dos seus vilões. Peter conta a sua namorada, Mary Jane, de sua identidade secreta além de trabalhar no Clarim Diário como web-designer e não como fotógrafo. Gwen é uma garota revoltada que, ao final da saga, namora brevemente o "Cabeça de Teia" , e ao contrário do Homem-Aranha do universo 616, Peter já namorou, além das citadas acima, a mutante Lince Negra, dos X-Men (Peter Barril!).

Vamos pra Dinastia M

Na Dinastia M, além de sua identidade não ser secreta, Peter Parker é um dos heróis mais famosos que existem, tendo J.Jonah Jameson como seu funcionário - um assessor puxa-saco, constantemente humilhado em público. Casado com a linda Gwen Stacy, com quem tem um filho. Ele e sua família, composta pelo seus tios, Ben e May Parker, vivem felizes. O que Parker não desconfiava era que seus inimigos, Norman Osborn e J.Jonah Jameson, estavam tramando para desmascará-lo (Peter fingia ser mutante para ser aceito pela sociedade, que, sendo mutante e a maioria da população, tratava os humanos como cidadãos de segunda classe). Isso levantou a ira da população, que queria a morte do Homem-Aranha. Tempos depois, tudo foi esclarecido.
Quando Peter retomou a consciência, quis matar a Wanda e toda a sua família, pois por causa dela tinha que perder, de novo, três pessoas que ele amava e um filho que ele nunca teve.

Pro 1602:

 Na graphic novel 1602, a contraparte do Homem-Aranha se chama Peter Parquagh, e ele é o pajem de Sir Nicholas Fury, a contraparte de Nick Fury nessa realidade.

E o MC2:

Em MC2, Peter treinou a filha (May "Mayday" Watson-Paker) para ser a Garota-Aranha (Spider-Girl), já que por causa de um acidente não podia mais combater o crime.